Não Dá para Ir Indefinidamente Bem em um País que Vai Mal

Autores

  • Fábio Colletti Barbosa Conselho da Fundação das Nações Unidas

Resumo

No início dos anos 2000, quando estava no Banco Real cunhei uma frase que me acompanha há muitos anos: “Não dá para ir indefinidamente bem em um país que vai mal”. Eu sempre soube, ainda que intuitivamente, que blindar carros e subir muros nunca seria a solução. Naquela época estávamos construindo o projeto de sustentabilidade pelo qual o banco ficou conhecido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Colletti Barbosa, Conselho da Fundação das Nações Unidas

Membro do Conselho da Fundação das Nações Unidas, Administrador e executivo brasileiro. Presidiu o Grupo Santander Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Grupo Abril e o Banco Real. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, instituição em que atuou como professor nas áreas de Mercado de Futuro e Derivativos, Barbosa fez MBA no International Institute for Management Development (Suíça).

Publicado

13/09/2021

Como Citar

Colletti Barbosa, F. (2021). Não Dá para Ir Indefinidamente Bem em um País que Vai Mal. Journal of Racial and Ethnic Social Equality, 1(1), 5–5. Recuperado de https://jrese.org/index.php/jrese/article/view/7

Edição

Seção

Cartas executivas