Chamada de artigos - JRESE - Journal of Racial and Ethnic Social Equality

Sobre a Revista

O Journal of Racial and Ethnic Social Equality (JRESE) foi estabelecido em 2021, é publicado a cada quadrimestre, na modalidade de publicação contínua, pela Universidade Zumbi dos Palmares, com acesso, dados, e materiais abertos (ISSN 2764-0728). É revisado por pares, em sistema double blind review, é publicado exclusivamente online, com acesso irrestritamente gratuito. Há um acúmulo de evidências de que as minorias étnicas enfrentam desvantagens substanciais na sociedade, especialmente no mercado de trabalho, algumas das quais devido à discriminação racial por parte dos empregadores. O Journal of Racial and Ethnic Social Equality documenta o progresso da literatura destinada a compreender, abordar e, por fim, endereçar apropriadamente as disparidades sociais com base em raça e etnia. São apresentados esforços para explorar as causas subjacentes das disparidades sociais e para descrever as intervenções que foram empreendidas para lidar com as disparidades sociais raciais e étnicas. Estudos de alto rigor, que estejam em andamento, ou estudos com dados de longo prazo são muito bem-vindos, assim como estudos que sirvam como lições para as melhores práticas na eliminação das disparidades sociais. Artigos de pesquisa originais, bem como revisões sistemáticas, meta análises, e comentários apresentando o pensamento de fronteira sobre problemas centrados nas disparidades sociais serão considerados para publicação.

O Journal of Racial and Ethnic Social Equality, ao dedicar-se principalmente a contribuir para o exame, e para a eliminação das disparidades sociais raciais e étnicas, é uma publicação oficial da Universidade Zumbi de Palmares, contribuindo para a eliminação das disparidades raciais e étnicas nos mercados emergentes. A desigualdade de oportunidades, em interação com questões de racismo estrutural, faz dessa agenda uma relevante arena de pesquisa com foco nos problemas sociais decorrentes. Esta revista publica resultados de pesquisas transciplinares, que tragam lições de diferentes áreas do conhecimento para abordar os problemas decorrentes dessa situação. Os horizontes da disparidade social ética e racial são amplos, mas os temas de preocupação recorrente para o Journal of Racial and Ethnic Social Equality são aqueles de elevado impacto na sociedade, distribuídos em tópicos diversos, para os quais existem editores específicos. São exemplos de interesse do JRESE não exaustivo os seguintes campos:

. Mercados de trabalho

. Comportamento organizacional e individual

. Empreendedorismo

. Relações de consumo

. Tecnologia, informação e conhecimento;

. Política urbana e infraestrutura;

. Saúde

. Justiça

. Educação

O JRESE busca colaborar para promover a comunicação entre organizações governamentais, empresariais e industriais, acadêmicas e não governamentais, que são fundamentais na identificação e na solução de problemas relacionados à disparidade social étnica e racial, com ênfase regional e relevância internacional. Para tanto, o JRESE busca avançar a pesquisa interdisciplinar de relevância política em questões contemporâneas ao redor da promoção da equidade, antecedentes e consequências de disparidades sociais étnicas e raciais. Para esses fins, entendemos que a pesquisa acerca da equidade social étnica e racial valoriza uma gama diversificada de teorias, métodos e abordagens, especialmente onde se envolvem com tradições de pesquisa, debates em evolução e novas direções nos estudos urbanos e regionais. O JRESE facilita e incentiva esforços de pesquisa de alta qualidade, dirigidos a investigar questões importantes na equidade social étnica e racial. A revista publica contribuições significativas, teóricas ou empíricas, positivas ou normativas. A demanda principal do JRESE é por documentos originais, os quais possam ser de interesse do público da revista, tais como formuladores de políticas, acadêmicos e profissionais. Tendo em vista que o JRESE aceita submissões oriundas de esforços de pesquisa suportado por diferentes abordagens, espera-se que artigos empíricos que estudem mecanismos causais proponham uma estratégia de identificação convincente. Os artigos submetidos devem abordar questões modernas de importância regional, ter como objetivo informar debates e elaboração de políticas, e ser de relevância internacional. Portanto, os manuscritos com foco em questões regionais são bem-vindos se sugerirem estratégias de pesquisa ou oferecerem lições valiosas de maneira mais geral. Manuscritos que revelam a necessidade de mais pesquisas científicas também são bem-vindos. Todas as contribuições serão revisadas independentemente. Propostas para edições especiais comuns e editadas por convidados são incentivadas e bem-vindas.  O JRESE publica, além de Artigos Teórico-empíricos inéditos, Artigos Tutoriais, e Cartas. Todos os artigos submetidos ao journal necessariamente devem mostrar um link distintivo com a questão da equidade social étnico racial.

Periodicidade: Quadrimestral (com publicação contínua)

Nota aos leitores: Todos os conjuntos de dados e materiais publicados pelo JRESE estarão disponíveis na nossa página no Harvard Dataverse.

Notícias

Submeta seu trabalho

17/04/2021

O JRESE publica artigos sobre desenvolvimento teórico e trabalho teórico-empírico nas áreas conexas de Sociologia, Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis, Antropologia, Medicina, Tecnologia de Informação e outras áreas de conhecimento que sejam contributivas para a temática perseguida pelo JRESE: a promoção da equidade social a partir de aspectos de interesse racial e/ou étnico.

Faça sua submissão exclusivamente pelo link: https://jrese.org/index.php/jrese/about/submissions

Saiba mais sobre Submeta seu trabalho

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2021): Edição Inaugural
Ver Todas as Edições